top of page

Muita gente boa vai passar pela sua vida. E você vai deixá-las escapar.

  • josiaportela
  • 23 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

Dia desses um amigo me confessou que pensava no tanto de pessoas boas que passaram pela vida dele e que ele deixou escapar por simplesmente não conseguir se encantar por elas. Em um certo tom de arrependimento, ele assumia pensar que talvez as coisas pudessem ser diferentes se estivesse ao lado de uma delas.

A verdade é que muita gente boa já passou pela sua vida e ainda vai passar, caso você não tenha “agarrado” uma delas para estar ao seu lado. E elas serão passageiras. Quer você queira ou não. E você também será essa “pessoa legal, porém, passageira” que alguém deixará ir embora.

Exemplifico. (Já pedindo desculpas caso a pessoa se reconheça nessa história, pelo nível de detalhes) Há alguns anos conheci uma pessoa numa noite aparentemente “sem futuro” - depois de tomar um cano de outro carinha, indo em um bar por insistência de um casal de amigos. Incomodada por estar “de vela” e pela frustração do “fora”, fui sozinha buscar uma bebida. Foi aí que o acaso entrou em ação. Trocamos olhares, ele puxou papo, ficamos o resto da noite.

Passamos alguns meses nos encontrando com frequência, mas talvez por insegurança dele, por incerteza minha quanto ao que ele sentia, por falta de comunicação de ambos, depois de insistir algumas vezes, resolvi seguir em frente.

Por muito tempo, mesmo sem encontrá-lo, guardei pensamentos dele acompanhados da dúvida: “E SE tivesse dado certo?” (como a dúvida do meu amigo, lá no início). Anos depois, nos reencontramos. Ele se abriu. Descobri que tinha sido importante para ele. Aparentemente, fui a pessoa legal, no momento errado, provavelmente. As confissões dele - confesso - me balançaram. Por diversos motivos, guardei pra mim o que ele disse mas optei por não me abrir para outra chance. E ele era (ainda naquele momento) uma das “pessoas mais legais” que já tinha conhecido. Logo, ele seguiu em frente. Com outra pessoa. E parece muito feliz. O que me deixa verdadeiramente feliz.

Moral da história? O que faz alguém permanecer na sua vida vai além de ser “uma boa pessoa”. Tem muita gente legal por aí. Vez ou outra vamos encontrar uma delas, ter momentos legais, mas no final cada um irá seguir caminhos diferentes. Por razões diversas: como maturidade (ou a falta dela) ou o momento de vida em que cada um se encontra. Talvez você não pudesse dar àquela pessoa legal o que ela esperava ou merecia naquele momento. Ou o contrário. Acredito que se algo não seguiu como esperado, certamente há alguma lição ou motivos por trás. Talvez você entenda o porquê em algum momento ou passe a vida sem compreender.

Se me permite te dar um conselho, assuma que está tudo bem em deixar pessoas legais irem embora (ou migrar de um relacionamento amoroso para uma boa amizade). Agarre as lembranças dos momentos bons e deixe ir, se assim a vida quiser. Sem arrependimentos. Aposto na ideia que, se aquela for realmente “a pessoa boa” (e certa) para estar ao seu lado no futuro, o destino (ou acaso, ou chame como quiser) se encarregará. Talvez com o coração mais maduro, um dia vocês se encontrem. Ou cada um encontre a “SUA” pessoa. O que quero dizer é que se alguém "legal" não "encaixou" com você, isso não quer dizer que ela não seja o encaixe ideal para outra pessoa. E relaxa: quando você encontrar a SUA "pessoa boa", aquela com encaixe perfeito com quem você é, você não custará muito a perceber. E nem ela.

Comments


Josiane, jornalista, profissional de marketing, fotógrafa, com uma aspiração por ser escritora e um quê de quem gosta de filosofar sobre tudo. (saiba mais aqui)

Categoria

Arquivo

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2016 by Josi Portela

bottom of page