top of page

Uma dose de amor próprio e nada mais

  • josiaportela
  • 14 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Se descobrir é um processo louco. Não é fácil, afinal, ele não vem em momentos de calmaria. É preciso desequilibrar, levar alguns tombos e alguns tapas na cara para que esses aprendizados aconteçam. E, exatamente por esse motivo, a gente vive deixando pra amanhã algo que é tão urgente. Ninguém quer enfrentar momentos desconfortáveis por escolha própria, não é mesmo?

Mas, uma hora ou outra, sem a gente pedir ou querer, acontece. E quando acontece, meu bem, é libertador. Você aprende em dias o que não aprendeu em meses, um ano ou vários. Abre o teu olhar e tua percepção para ver muito mais de si mesmo do que poderia imaginar.

E daí que percebe que o seu stress com o mundo - muitas vezes inconsciente -, tuas angústias e insatisfações tantas vezes vêm do peso que você insiste em carregar nas costas por ter medo do desapego, de abandonar a zona de conforto para encarar o inesperado.

E é daí também que nasce o amor próprio. Esse poderoso sentimento que nos faz ver que o nosso valor não está restrito ao olhar do outro. É comum vermos em algumas pessoas o termômetro que indica o quão importantes ou valiosos somos. Quando se descobre o amor próprio, teu olhar se expande: uma janela se abre pra que você perceba que há muito mais pessoas que te admiram de diversas formas e veem uma infinidade de coisas boas em você - e você nem se dava conta disso ou simplesmente ignorava por não se achar o bastante.

Amor próprio é aquilo que te fazer ver que quem determina o seu valor é VOCÊ. Se aceita menos do que acha que merece por não achar que é bom o suficiente para merecer mais, a falha é tua. E não do outro. Não significa que o outro seja ruim, apenas que você está no lugar e momento errados.

Então, você se muda. Procura o teu lugar no mundo. Aprende a ficar bem com você mesmo. Percebe que não precisa ficar tentando provar o teu valor pro mundo a todo momento. A partir daí, você não aceita, se acomoda ou se acostuma com menos do que merece. E quando você acredita em você mesmo, acredite: o universo conspira e atrai quem, de fato, vai valorizar e te aceitar exatamente por quem você é.

Meu conselho? Se você ainda não se descobriu, experimente uma dose de amor próprio todos os dias.


留言


Josiane, jornalista, profissional de marketing, fotógrafa, com uma aspiração por ser escritora e um quê de quem gosta de filosofar sobre tudo. (saiba mais aqui)

Categoria

Arquivo

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2016 by Josi Portela

bottom of page