Boa sorte!
- josiaportela
- 4 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

[Filosofias da vida, perdidas em um caderno qualquer]
Ao longo de toda sua vida, você vai encontrar pessoas que certamente vão te decepcionar, de todas as formas, desde as mais simples, até as mais complexas. Você descobre que confiança é algo tão frágil quanto um cristal, amizades e amores nunca são eternos. Sinceridade muitas vezes tem prazo de validade.
Se você acha que conhece perfeitamente alguém, tenha certeza que não. Mais cedo ou mais tarde, essa pessoa vai te surpreender... e para alguns é mais fácil que a surpresa seja negativa do que positiva. Muitas vezes não custa muito para você ser passado para trás... ou simplesmente "substituído". É o ciclo natural da vida. Existem fases em que você pode ser importante para alguém, deixa de ser depois de um tempo, começa a ser para outra pessoa... assim por diante.
Porém, como diria minha mãe, guardar rancor e mágoa de alguém só afeta nós mesmos. E afetar nossa saúde e ego por culpa de alguém não vale nem um pouco à pena. Você é a pessoa mais importante da sua vida... ninguém mais.
Portanto, fica uma lição. Se alguém te decepcionar, mesmo que doa no começo, para que desejar o mal?! Cada um escolhe o caminho que quer. Quando sentimentos, afeto, amizades, amores e intenções são verdadeiras, você sem dúvida será a companhia essencial para alguém. Se não forem, o tempo se encarrega de levar cada um para estradas diferentes.
Muitas vezes, o melhor remédio é que cada um siga rumos diferentes. Só isso já basta. Nada melhor do que as ações para conhecer alguém. Decepções sempre vão existir, diante delas é que você seleciona quem deve ou não continuar na sua vida. E mesmo optando por se afastar, cabe à você desejar o bem até mesmo àquele que te magoou.
Portanto, para esses que o vento leva para longe, mesmo que os caminhos nunca mais se cruzem (e provavelmente será melhor assim), vale dizer com sinceridade: "BOA SORTE, SEJA FELIZ"!
Коментарі